Ovo de Páscoa mesclado: saiba como fazer

ovo-de-pascoa-mescladoSem mistério nenhum: o TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer um ovo de Páscoa mesclado que é lindo por fora e gostosíssimo por dentro!

e você é apaixonado pelo visual bicolor e sabor do bolo mármore ? também conhecido como bolo mesclado ?, com certeza vai se render aos encantos desse ovo de Páscoa que é de tirar o fôlego: o Ovo de Páscoa mesclado ! Afinal, nada melhor do que unir o chocolate preto ao branco, né? Além do gostinho único, o visual desse ovo também fica incrível, sendo uma boa opção para vender ou até presentear alguém na época mais docinha do ano! E sabe qual a melhor parte? Esse ovo é superfácil de ser feito . Se você curtiu o ovo de Páscoa preto e branco, chega mais e confira os ingredientes e modo de preparo do delicioso ovo de Páscoa mesclado :

Ingredientes do ovo de Páscoa mesclado

500 g de chocolate ao leite (ou meio amargo)
100 g de chocolate branco
forma de ovo de Páscoa de 500 g

Modo de preparo

Com o auxílio de um ralador de queijo, rale o chocolate e coloque-o para derreter em banho-maria. Fique atento para que a água esteja quente, mas sem ferver. Ah, e fogo desligado, ok?

Em outro recipiente, faça o mesmo processo com o chocolate branco e reserve.

Em seguida, com os chocolates já completamente derretidos, “pingue” algumas gotas de chocolate branco pela forma do ovo de Páscoa e dê uma leve espalhada, deixando com um aspecto de borrado.

Após isso, leve a forma à geladeira para endurecer. Mas geladeira, hein? Congelador e freezer estão fora dessa.

Assim que endurecer, retire da geladeira, adicione uma camada de chocolate preto, espalhe e retorne à geladeira.

Após gelar, retire a forma da geladeira, faça mais uma camada de chocolate preto e leve à geladeira novamente.

O ponto certo para tirar da geladeira é quando a forma ficar esbranquiçada.

Agora é só desenformar e voilà !

Dica: você pode comer o ovo de Páscoa mesclado puro, “colando” as duas metades com o auxílio do chocolate derretido, ou incrementá-lo de uma forma bem caprichada: que tal adicionar um recheio e fazer um delicioso ovo de colher? Certeza de que vai ser sucesso! Não esquece de enviar uma foto pra gente lá no TudoGostoso, hein?

fonte: TUDOGOSTOSO

Gabrielle Misael 27 FEV 2018
 www.Terra.com.br

Deixe um comentário