Páscoa. A força econômica do chocolate

| CRIATIVIDADE | Além dos tradicionais ovos, o período da Páscoa traz oportunidades para o comércio inovar em produtos e serviços

11Considerada uma data fundamental para o comércio e indústria de chocolate, a Páscoa impulsiona também a criatividade de empreendedores. Receitas com ingredientes regionais, uso do chocolate para fins estéticos, podem incrementar até 80% nas vendas. A expectativa é que 2018 tenha um desempenho melhor do que a Páscoa do ano anterior, que registrou recuou de 38% no volume de chocolates e 5% nas vendas dos supermercados.

Em Fortaleza, o comércio se movimenta. A Mulher Cheirosa aposta na chocoterapia corporal como serviço especial de Páscoa.A terapia já faz parte do menu da clínica de beleza, mas, neste período do ano, as vendas sobem até 80%, observa Lilianne Veloso, diretora de Marketing da empresa.

9“Desperta a vontade de ter, de alguma forma, o chocolate presente nesta época do ano”, afirma.

O tratamento consiste em um banho preparado com chocolate derretido junto a outros ingredientes, proporcionando uma hidratação profunda. “Deixa a pele mais luminosa e macia, além de despertar o bem-estar”, explica Lilianne. A sessão dura uma hora e é ofertada pelo valor de R$ 200.

12Raviotella é a novidade de Páscoa na Casa da Ana Massas. Lançada no dia 12 deste mês, a massa caseira é feita de cacau e recheada com creme de avelã crocante, sendo vendida a R$ 21,90. O nome do prato foi escolhido em concurso cultural com a participação dos clientes, que têm degustado a massa como sobremesa.

“Gostaram muito da combinação. Deu muito certo e está vendendo que nem água”, conta Ana Rema, proprietária do bistrô. Segundo ela, as vendas aumentam em torno de 18% no período da Páscoa.

Ana explica que outra aposta do bistrô para a Semana Santa são as massas caseiras vendidas sob encomenda. “São práticas para levar para casa ou para viagem. Vão em um refratário, já montada com a combinação de massa e molho que o cliente quiser”. O quilo sai a R$ 66,90. É uma opção para almoços em família.

Adriana Miranda, uma das sócias do Mercado do Café, no bairro Benfica, diz que no período da Páscoa, as vendas e o movimento de clientes aumentam em torno de 30%. Para esta edição, a novidade são os ingredientes regionais, como castanha de caju, chegadinha e cocada. Além dos ovos de Páscoa, o estabelecimento desenvolveu também um cardápio especial com receitas que remetem à culinária cearense. “Fazemos uma mesa elaborada, é um resgate do almoço de Páscoa de família”, destaca. O Outback Steakhouse traz pela primeira vez ao Brasil o Choco Brownie From Down Under, ovo de Páscoa recheado com brownie e ganache de chocolates branco e ao leite. O produto será vendido por R$ 49 e estará disponíve a partir do dia 26. “Transformamos a nossa mais famosa sobremesa em ovo de Páscoa e queremos que todos possam levar um pedacinho do Outback para casa”, diz Renata Lamarco, head de Marketing do Outback Brasil.

AVANÇO 

80% É até quanto as vendas podem ser incrementadas neste período de Páscoa em estabelecimentos da Capital

fonte:

O POVO

por CRISTINA FONTENELE

00:00 | 18/03/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s